Cisto no Ovário engorda – Melhore sua vida

Cisto no Ovário engorda.cisto no ovário engorda

 

Cistos nos ovários engorda, e isso não tem cura. Mas no decorrer do texto, mostro que tem como controlar e conviver muito bem com essa Síndrome.

A Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) é um distúrbio endócrino. A alteração dos níveis de hormônios leva à formação de cistos nos ovários, que fazem que eles aumentem de tamanho e assim os cisto no ovário engorda.

Cisto no ovário engorda

Com o cistos no ovário, a mulher passa a também produzir mais hormônios masculinos, que podem ter alguns efeitos em seu corpo. Como: muitos pelos, muita acne, aumento de gordura no corpo fazendo a mulher engordar, ter ciclo menstrual totalmente irregular. E em alguns casos, não menstruam. Inclusive por conta dessa alteração hormonal, muitas mulheres com Ovários Policísticos apresentam dificuldades em engravidar. Veja bem dificuldade e não impossibilidade, então cuide-se e use sempre preservativo.

Mas o foco hoje é falar sobre o quanto o cisto no ovário engorda e o quanto afeta o nosso corpo com relação ao nosso peso.

 

Cisto no ovário engorda – Abuse da atividade física!

 

Cisto no ovário engorda. Toda mulher com ovários policísticos deve ter em sua rotina como melhor amiga à atividade física.

Muitas de nós ficamos tristes e com a autoestima em baixa devido ao sobrepeso causado pelos cisto no ovário! Então é importantíssimo compreender que não é nossa culpa! Mas que podemos melhorar nosso quadro, adquirindo como nossa aliada a atividade física!

É, eu sei, atividade física cansa, dá trabalho, sua, não temos tempo para isso! Mas ôh! Ou você vive irritada, triste, porque está gorda e nenhuma roupa cabe em você! Ou você vive irritada porque está cansada da atividade física e está magra, entrando no manequim 38!?

A escolha é única e exclusiva sua amiga!

Ainda não foi relatado o motivo que provoca os cistos nos ovários. Acredita-se que muitas mulheres têm tendência genética a desenvolver essa doença. Cerca 6 a 8% das mulheres enquanto estiver em idade reprodutiva sofrerá com essa doença no mundo.

Como tinha dito, há tratamento! O tempo de tratamento varia muito de caso para caso; depende se você tem o desejo de engravidar no momento ou não. Depende ainda se está em sobrepeso ou não. Um bom ginecologista irá te orientar sobre qual melhor tratamento para o seu caso.

É importante lembrar que após o tratamento pode-se apresentar a Síndrome novamente, já que é uma doença genética. Portanto uma vez sendo diagnosticada com cistos nos ovários, faça suas visitas regulares ao ginecologista ou sempre que apresentar algum sintoma descrito. Cistos nos ovários não tem cura, mas fazendo o controle da doença, pode-se conviver muito bem com essa condição durante toda a fase reprodutiva de sua vida.

 

Boa alimentação ajuda contra ovários policísticos.

Uma boa alimentação é fundamental para que todo esforço valha a pena! Cisto no ovário engorda e atrapalha na tarefa árdua de emagrecimento. E você precisa lutar contra isso!

Quem tem Síndrome do ovário policístico deve ter a alimentação mais saudável, pois só mantendo o seu IMC entre 18,5 e 24.5 kg/m² ajudará muito a eliminar os cistos nos ovários.

  • Reduzir o consumo de alimentos ricos em gorduras animais;
  • Substituir alimentos industrializados por frescos;
  • Consumir óleos vegetais. Como: azeite de oliva, amêndoas e castanhas, são alimentos de gorduras de boa qualidade para o organismo.
  • Educar a sua mente e compreender que só ela poderá te ajudar nessa melhoria de vida é o melhor apoio que pode encontrar.
  • Deixar de lado remédio.

Você precisa compreender que tudo depende da sua força de vontade e do quanto você busca ter uma vida melhor!

Uma boa alimentação ajuda a reduzir o peso e consequentemente ajuda a reduzir os sintomas descritos acima dos ovários policístico.

O que abriu minha mente para essa qualidade de vida?

Foi o ebook “As 7 chaves para o emagrecer”. Pude enxergar que se eu continuar pensando da mesma forma, como “gorda”, nenhuma mudança será possível! Somente quando eu troquei a chave e passei a pensar como “magra” que pude controlar minha ansiedade, e ter consciência da alimentação que deveria ter!

É comprovado cientificamente que a mudança de hábitos alimentares pode ajudar a regular os níveis de glicose e insulina. Dessa maneira, auxilia positivamente na sua perda de peso, porém você deve ter total consciência que os grandes resultados tendem à aparecer ao longo prazo.

Quer conhecer o e-book que está fazendo a diferença na minha vida? Cisto no ovário engorda mas tem como melhorar essa realidade!

cisto no ovário engorda

Acesse e tire suas próprias conclusões agora!

Além disso, se você possui alguns dos sintomas aqui descritos, busque ajuda de um médico para saber se é o seu caso e saiba qual o melhor tratamento para você.

Quer ver outros post sobre emagrecimento? Acesse os arquivos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *